É chegado o tempo de deixar o sentimento que ficou no meu coração sobre mais este encontro da Grande Família Ibérica do Genbukan/Kokusai.
Em 2 palavras... Fantástico, Inesquecível!
Quero começar por agradecer a Andres San e Marta pela forma como nos receberam em seu Albergue. É maravilhoso. Toda a natureza que rodeia o Albergue nos transmite uma paz de espirito muito grande e uma energia muito positiva.
O verde das árvores, o som do vento nas folhas, o cantar dos pássaros pela manhã, o pequeno riacho que passa por trás do Albergue... o som do silêncio que não encontramos nas cidades onde vivemos. Esplêndido.
Depois de ver o espaço ai dito ao meu Sensei Carlos Oliveira que por mim ali ficaria... por mais uns meses de forma a afastar a minha mente de toda a confusão que uma cidade nos trás.
Ali, em Albergue de Andres San e Marta, é possível encontrar uma paz interior mui grande.
A Andres e Marta, mais uma vez, MUITO OBRIGADO por tudo. Nos receberam como um irmão recebe outro irmão em sua casa.... fizeram de sua casa nuestra casa. Obrigado por tudo.
Sobre el Seminário de Bo... que posso dizer?
Domo Arigato Gozaimashita Kyoshi
O Seminário foi um momento único como todos aqueles que o Kyoshi nos proporciona.
Aprender com o Kyoshi é sempre um grande privilégio. Foi fantástico este primeiro contacto com o Bo. Me senti algo perdido durante as várias Kamaes
Mas apesar der quase sempre ter trocado aos mãos e de muitas vezes me sentir algo perdido fiquei apaixonado pelo manuseamento do Bo e com muitas ganas de aperfeiçoar tudo o que o Kyoshi nos ensinou neste seminário.
À tarde o exame de Shodan de Kokusai foi também um momento arrepiante e fantástico. Mais uma vez parabéns ao novo cinturão negro por mais uma meta ultrapassada neste grande e maravilhoso caminho das artes marciais. Parabéns também ao Uke, um praticante fantástico com um espirito de sacrifício notável.
Mas para mim o momento alto de todo o Seminário foi a sessão de perguntas e respostas com Kyoshi sobre Amatsu Tatara. Toda a explicação que o Kyoshi nos deu sobre o impacto do ego nas nossas vidas e no nosso caminho marcial me deixou a pensar imenso.
Aqui entrará concerteza o provérbio japonês:
Nou aru taka wa tsume o kakusu
Foi um momento mágico e muito espiritual aquele que todos partilhámos no meio da natureza durante essa tarde.
Por tudo o que nos deu e transmitiu durante todo esse dia (e que me transmite sempre através do meu Sensei):
Domo Arigato Gozaimashita Kyoshi
Quero também agradecer ao Senpai e a todos os outros Instrutores que nos ajudaram durante todo o Seminário.
3 palavras muito especiais.
1 –
Nico San... Foi um prazer muito grande estar de novo contigo. És GRANDE

2 –
José Luís (Hola, Hola... eheh)... Muchas Gracias por toda a insistência e ensinamentos de Bo. Domo Arigato Gozaimashita.
3 –
Sensei Carlos Oliveira... Obrigado Sensei por nos proporcionar tudo isto.
Aguardo impaciente a sua recuperação da lesão e o seu regresso às aulas. Este grande espirito do Dojo de Portugal se deve a si Sensei. Domo Arigato Gozaimashita.
A terminar uma
palavra a todos los hermanos marciales com quem treinei neste seminário: Domo Arigato Gozaimashita a todos